Caso não esteja visualizando essa animação,
atualize seu Flash Player:
Clique aqui.

Eventos

Viva tudo que a Natureza puder lhe dar!


O Paraíso Aventuras sabe como receber bem. Promovendo eventos ou organizando encontros particulares, o recanto oferece um atendimento eficiente e cordial.

 

 

 

Festa Polonesa foi um grande sucesso


27 de Setembro de 2009


Salvar Imagem em tamanho original

Próximo


1

Fotos| by Jeime Vieira/ Dohma

 

A primeira Festa Polonesa da Primavera de Rio Negrinho realizada neste domingo, dia 27 de setembro, fez história e marcou como encontro da história, da cultura e da vida dos imigrantes de etnia polonesa na região.

 

Um evento que integrou familiares, amigos, apreciadores e diversas etnias, como a italiana, o alemão, o português, entre outros que vivem em meio a sociedade. Um dia que nasceu para construir e reconhecer a importância dos poloneses para o crescimento e sustentabilidade de Rio Negrinho e região.

 

Numa iniciativa do Recanto Paraíso Aventuras e da Sociedade Cracóvia, a primeira edição da festa foi sagrada de muito sucesso, com a presença de um grande público que lotou as instalações do recanto, prestigiando a programação, que teve início com a celebração da santa missa, na Igreja da Salete, vizinha às instalações da festa.

 

Personalidades do município e região compareceram ŚWĘTO POLSKIEJ WIOSNY, como o Cônsul da Polônia em Curitiba Dorota Barys, o Presidente Nacional da Braspol Rízio Wachowitz, o Secretário Regional de Mafra Abel Schoroeder que veio representando o Governador do Estado, o secretário de estado da Infra-estrutura e deputado Federal Mauro Mariani, o deputado Estadual Antonio Aguiar, o Padre Provincial Sbiquiew Minta, o presidente da Câmara de vereadores de Rio Negrinho Júlio Ronconi e demais vereadores do município e de São Bento do Sul, além de presidentes e representantes da Sociedade Varsóvia de São Bento do Sul, de Campo Tenente, Itaiópolis, entre outros.

 

Embora o clima tenha prejudicado a programação da festa no período da tarde, o público se manteve compreensivo e atento a todos os acontecimentos, comemorando, numa verdadeira confraternização entre etnias, descendentes e as novas gerações.